Desde o dia 05/03/2021, a JUCISRS passou a adotar as Assinaturas Avançadas para assinatura eletrônica dos documentos e livros digitais. Para utilizar a assinatura avançada é necessário ter uma conta no gov.br e possuir um selo de confiabilidade (obtido gratuitamente no portal gov.br).

A assinatura avançada é o novo recurso que possibilita a assinatura de documentos digitais de maneira mais fácil, segura e gratuita. Para isso, o cidadão precisa previamente adquirir seu selo de confiabilidade no portal gov.br.

Atualmente existem três formatos de assinaturas eletrônicas: simples, avançada e qualificada. Elas serão utilizadas para comunicações online que necessitam de identificação do usuário no contato com o Governo Federal.

A assinatura eletrônica avançada terá utilidade nas comunicações que exigirem maior garantia quanto a autoria, incluindo informações protegidas por grau de sigilo. Além disso, ela também poderá ser usada nos requerimentos de particulares e nas decisões administrativas para o registro ou a transferência de propriedade ou de posse empresariais

Confira a seguir o passo a passo de como criar a sua assinatura avançada. Qualquer dúvida, entre em contato conosco.

Após isso, siga os passos instruídos pelo site e você poderá acessar o portal e criar a sua assinatura!