Muitos empresários ainda não se adaptaram a gestão das finanças e não sabem como executar o gerenciamento de forma assertiva. Visando esse problema, surge o diagnóstico financeiro. O Diagnóstico Financeiro tem como objetivo a medida do desempenho financeiro e da estratégia de negócios praticada pela empresa, ele cria uma análise prática e eficiente da atual situação da sua empresa, sendo assim, é possível realizar um mapeamento do setor financeiro de forma otimizada.

Esse diagnóstico é feito comparando o período antigo da empresa com o atual e montando uma expectativa de valores para o futuro. Isso é feito por meio de análise das informações contábeis. Com isso, são gerados uma série de relatórios que dão ao empreendedor um norte da situação da sua empresa, possibilitando o desenvolvimento de novas estratégias de negócio e também a redução de custos desnecessários.

Nós da Matos e Prudêncio, podemos descomplicar o Diagnóstico Financeiro para você! Para mais dúvidas ou esclarecimentos entre em contato conosco.